sábado, 10 de julho de 2010

Dá um certo trabalho decodificar todas as emoções contraditórias, confusas, somá-las, diminuí-las e tirar essa síntese numa palavra só, esta: gosto.






O que tem me mantido viva hoje é a ilusão
ou a esperança dessa coisa, "esse lugar confuso", 
o Amor um dia. E de repente te proíbem isso. 
Eu tenho me sentido muito mal vendo minha
capacidade de amar sendo destroçada, proibida, impedida.


Hoje, foi um daqueles dias, em que eu não queria acordar. Lembrei de você, quando abri os olhos, vi refletido em meu espelho o teu sorriso estonteante e gostoso de se ouvir. Confesso que hoje não estou nos meus melhores dias. Extremamente cansada. Sem dormir. Sem conseguir pensar. Sem conseguir sentir. Alimento-me dos segundos que passam no meu relógio. Continuo a reparar nos detalhes. O desejo do teu regresso rápido. Do teu abraço. Do teu aconchego. Da nossa paz. Estou muito cansada hoje. Mesmo. Tanto. Tanto. Volta rápido! Tá complicado de fazer o que não se quer, o que não se consegue. Tenho que diminuir todos os meus sentimentos, três vezes menos a cada dia que passa, enquanto ele aumenta nove vezes mais, a cada segundo. Eu não sei mais como agir, nem como me sentir e muito menos o que dizer, o que te dizer. Não sei se eu te conquistei do jeito que você me conquistou, não sei se o seu coração bate, como o meu coração bate ao te vê, nem sei porque. O orgulho não me atrapalha de chorar quando dá aquele aperto no peito, principalmente quando estamos juntos e de falar o que me vier na cabeça, meu orgulho por mais duro que seja, não me atrapalha quando trata-se de você. É inevitável, a cada dia mais, as coisas parecem, me fazer lembrar sempre de você; alguém que come muito, as músicas, algumas palavras, e o teu cheiro, que eu já senti solto no ar. Uma das palavras que mais me fazem lembrar de você é a saudade, ela que me corrói, me desgasta, mas me faz bem, porque eu sei que do outro lado existe você, sorrindo e eu sei que queria estar comigo, naquele mesmo momento. Como eu já havia dito, não sei se tu sente o mesmo que eu, nem se gosta de mim o quanto eu gosto de você. Não tenho vergonha e nem receio de dizer: EU GOSTO DE VOCÊ. Dôa a quem doer, eu não posso mais esconder isso de mim, nem de você, mesmo que isso só termine em um simples: eu também gosto de você. Me fala, o que devo fazer, o que devo te dizer? o que devo sentir... Mas aí, eu me pergunto: tudo isso é gostar? só gostar? se não for, vai ter que ser. Tudo me impede, de ser mais que gostar, ou talvez nem tudo, talvez só você. Não tenho medo de esperar, de arriscar, mas cada um pensa de um jeito. Amanhã é o novo dia, talvez esse aperto no meu peito esteja mais estável, esteja menos dolorido. Se a cada dia que passasse a saudade aumentasse muito, eu iria morrer, pois não me iria caber tanta dor, tanta vontade de te ter comigo e sentindo mais a necessidade de ter você, mas talvez estarei melhor, ou quase isso, vai ser algo mais constante, tenho certeza,
Amar dói tanto que não dói mais
como toda dor que de tão insuportável  
produz anestesia própria. 
(Tati Bernardi)
E vai ser assim, e sempre vai ser assim, por pior que seja a minha saudade, e tudo mais vai ser anestesica a qualquer maior saudade. Mas eu gosto de sentir essa saudade, porque eu gosto, eu preciso de você.

9 comentários:

  1. Você falou, tudo o que eu estou sentindo, nossa ficou muito lindo o post, eu até chorei. E quem é essa sua saudade? rs!
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo clá.
    Nas linhas do que você escreve muitas vezes me encontro, e por entender o que você sente posso sentir a emoção com que escreves *-*

    ResponderExcluir
  3. Amar dói tanto que não dói mais,
    como toda dor que de tão insuportável
    produz anestesia própria.
    (Tati Bernardi)

    O texto de tati bernardi combinou certinho! ficou lindo o texto.

    ResponderExcluir
  4. Amiguinha *-*
    Ficou mto mto lindo o texto , gostei demais, Parabéns :D

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito bom. Você precisa cuidar com alguns erros, os mesmos que a maioria comete. Mas ficou bom, mesmo. Poucas pessoas conseguem falar sobre esses assuntos sem cair no clichê e no já entendido.

    ResponderExcluir
  6. Gostoo muitão de vc , saudade num cabe mais em min.. =/
    te quero comigo !

    Waguin.G

    ResponderExcluir
  7. E sempre quando a anestesia acontece, quer dizer que estamos prontas pra próxima!

    Bora lá ;-)

    ResponderExcluir
  8. Ai meu Deus, ai meu Deus, quando profundidade nas palavras, quando verdade, quanto sentimento.
    Tens um coração pesado de amar heim, fica bem.
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  9. Acho que você deveria fugir dessa proibição de 'amar' esse alguém, e botar sua vida pra frente, dá valor a quem tá perto. Ou então, se resolver. Pelas suas paalavras, sinto sua dor bem no fundo e sei o quão é difícil sentir saudades de algo que nem é 'seu'.

    Tens um coração pesado de amar heim, fica bem. (2)
    Se cuida.
    Beijos.

    ResponderExcluir