domingo, 11 de abril de 2010

E essa abstinência uma hora, vai passar.



"Te vi por detrás das rosas
e havia nos teus olhos uma ânsia muda.
Algo assim como se quisesse falar comigo.
Juro que na saída tentei me aproximar,
mas tive medo.
Não quero forçar nada. 
O que acontece é sempre natural 
- se a gente tiver que se encontrar, 
aqui ou na China, a gente se encontra".
(Caio F. Abreu)

Tchau.
Eu sei que é um jeito estranho de começar uma carta, mas eu fiquei com medo de começar com um oi e acabar dizendo coisas que eu não queria. Tô escrevendo hoje pra me despedir e, dessa vez, torcendo pra que seja de verdade. Tô indo embora. Não dá mais pra ficar aqui esperando sua boa vontade pra falar comigo. Não dá mais pra ficar esperando por alguém que parece não voltar nunca. Cansei, mesmo. Tô indo embora pra outro lugar, pra outra vida. Não dá mesmo pra ficar. Eu juro que tentei, tentei lutar até o último segundo. Tentei achar possíveis motivos pra nossa distância, pras nossas faltas de encontros; fiz isso inúmeras vezes e doeu demais cada uma dessas vezes. Cansei, meu coração já tá aqui remendado, colado com um band-aid, mas ainda assim teima em não querer te deixar ir. Mas não dá mais, eu já decidi. Talvez, quando você estiver lendo essa carta eu já esteja longe demais pra você correr atrás. Eu só queria ter certeza do que você sentia e todos os dias eu tenho tido a certeza de que você não sente nada. Eu queria que você lutasse por mim. Mas parece que você não estava tão disposto. Por isso parti. Ainda vou lembrar de você toda vez que olhar uma foto, escutar seu nome ou encontrar alguém parecido contigo, e cada uma dessas lembranças vai doer em lugares que eu nem sabia que eu tinha. Mas eu consigo superar. Afinal, você é só um cara, talvez o cara mais legal do mundo, mas não deixa de ser um cara, e eu, ah, eu já esqueci muitos caras antes, posso esquecer você também. Desculpa se eu escrevi demais. Desculpa por te fazer perder seu tempo lendo essas coisas bobas. Desculpa, mas antes de fechar esse envelope, deixa eu te agradecer por ter acreditado em mim e por ter gastado algumas horas do teu tempo comigo. De uma forma ou de outra, eu sei que eu devo ser importante pra você e talvez você até sofra um pouco com essa despedida. Na verdade, é isso o que eu espero. Mas não precisa responder essa carta pra me dizer o que você sentiu. Porque pode ser que você não tenha sentido absolutamente nada e eu acabaria me decepcionando, de novo. Vou guardar uma última imagem sua na minha mente: você se despedindo de mim e prometendo que íamos nos vê logo. E eu vou fazer dessa imagem o meu castelo forte. Se puder, tente não guardar uma imagem ruim de mim, não pense em uma pessoa que só pensa em si e resolve terminar o que nunca chegou a acontecer, por carta. Eu sei foi um ato covarde, mas se eu estivesse frente a frente com você, eu certamente não conseguiria. Depois de tanto tempo longe, meus braços pediriam pra te envolver, minhas mãos pra te tocar e minha boca pra nada além de te beijar. Por favor, se puder, guarde em você a minha imagem escrevendo essa carta sentada numa cadeira em frente ao computador, chorando por cada palavra. Pode lembrar de mim como alguém que sempre esteve do outro lado do computador torcendo por você, esperando pra poder falar contigo. Mas lembra de mim, sobretudo, como alguém que esteve disposta a lutar por tudo o que sentia por você, mesmo sabendo que isso ia contra uma centena de coisas que eu tinha por certas. E lembra que de você eu não lembro, não penso mais em você.
Por mais doloroso que seja.

Créditos: (A moça do sonho)

2 comentários:

  1. Eu sei bem, sei muito bem como tu te sente, e te digo, me despedi inumeras vezes, e todas as minhas despedidas foram mais fracas e sempre perderam pra minha vontade de voltar, então te peço, seja forte, seja forte por ti e por aqueles que não foram fortes por eles mesmo, tipo eu. E leva essa contigo " Nada em mim foi covarde, nem mesmo as desistências: desistir, ainda que não pareça, foi meu grande gesto de coragem." Do nosso querido Caio F. Abreu.
    Fica bem!
    E ah, me empolguei porque me identifiquei muito com o teu texto, muito mesmo. Mas queria dizer que investi numa coisa nova no blog, postei um "conto" é extenso, mas quem sabe tu vá gostar.

    ResponderExcluir
  2. Ai, preciso dizer mais uma vez, essa "carta" é linda! Fica bem!
    Se puder segue http://twitter.com/_maisamor
    Beijão.

    ResponderExcluir