sábado, 1 de maio de 2010

As coisas mudam sempre, mas a vida não é só como eu espero.



Faz alguns dias que eu tento falar, tento, tento, mas nada me saia, eu não sabia direito o que eu tentava falar, mas agora sei. Eu senti tantos medos, pari tantas dores, desperdicei tantos sonhos, amarguei tantas despedidas, solucei tantas lágrimas, repaginei tantas histórias, revivi tantas pessoas, re-li tantas cartas que escrevi um dia só pra perceber que nada muda nesse mundo as coisas simplesmente vão e vão e fazem a gente mudar. Afinal as histórias são sempre as mesmas, os finais são sempre os infelizes, os felizes são pras histórias bobas que alguém nos contou certo dia antes de dormir e antes que o fôlego me fuja eu preciso roubar aquele pedaço de ar que descansa no seu pulmão, não quero mais nada, seu nem o ar que te entra sem pedir licença, nem esse mesmo ar que você desperdiça. E hoje eu decidi que eu quero mudar, eu vou mudar, afinal a vida é feita de mudanças. Muitas vezes paro pra observar a vida e dou de cara com algo óbvio: uma atitude muda tudo. É impressionante como coisas acontecem quando a gente deixa certos medos de lado e age com o coração. Eu sempre fui da razão, quem me conhece bem sabe, e se pudesse voltar atrás talvez não tivesse perdido tantas coisas como já perdi na vida, sempre em nome do que eu pensava e nunca do que eu sentia. Era tudo muito sobreposto, sabe? Pensar e sentir estão inseparavelmente relacionados, mas costumamos separar as duas coisas e deixar o sofrimento tomar conta do que deveria ser belo. Mas o bom é que a vida é um círculo e a gente está constantemente girando em torno dela. Algumas vezes aventuramos saltar bem no meio e podemos nos machucar. Daí ela nos cospe de volta pras bordas pra curar nossas feridas até estarmos prontos pra saltar novamente. É o ciclo natural da vida. Tentamos pular etapas, atropelamos tantas fases e mal nos damos conta que está tudo cuidadosamente escrito desde o dia em que nascemos e nada pode impedir o que está pra ser. Como seria explicado os amores impossíveis que se tornam possíveis depois de manobras do destino? Como entender a genial capacidade do tempo em resgatar coisas perdidas, em trazer à tona a realidade dos fatos? Como explicar idéias martelando na cabeça como pingos de água para que sejam colocadas em prática e fazendo todo o sentido depois de executadas? Coisas da vida.
Hoje eu estou assim, piegas mesmo. Depois dos últimos acontecimentos, pude perceber muitas coisas. Percebi que tudo é mutável, que as pessoas fogem quando tem medo do que sentem, que as pessoas sentem mais do que falam e que nada como o tempo para colocar as coisas nos seus devidos lugares. O mundo dá muitas voltas e eu não sei o que virá. Só sei que estou certa de que devo ouvir mais meu coração, porque ele tem mais razão do eu posso imaginar.

Um comentário:

  1. Existem coisas que serão eternamente
    inexplicáveis, a nossa busca é constante...
    Estamos sempre buscando, buscando, buscando...
    E assim vai ser até o fim,
    nossas vidas ligadas a uma eterna busca!

    LINDO texto, Claínne, valeu a pena passar
    um tempinho tentando, escreveu lindo!

    MUDAR é sempre necessário,
    já que não muda o mundo,
    que MUDE as pessoas...

    E como diria um dos meus poetas adorados:

    MUDE, mas comece devagar
    por que a direção é mais
    importante do que a velocidade.
    (Edson Marques).

    Minha filha... linda mesmo,
    sou meio suspeita, rs, toda
    mãe é, rs. Obrigada!

    Beijos, obrigada pelo carinho
    deixado lá no meu "mundinho".

    ResponderExcluir