quarta-feira, 16 de março de 2011

"Minha pureza era linda, Zé, mas ninguém entendia ela, ninguém acolhia ela, todo mundo só abusava dela."





Nós sempre temos medo de entrar naquilo que não se sabe se vai ter coragem de viver não é mesmo? Seja por medo de como a outra pessoa seja e como irá te tratar. Ou por medo mesmo de segurar nas mãos e alojar no coração sentimentos fortes e difíceis de destruir. Duas coisas eu aprendi durante esses últimos 6 meses: nós não  podemos mudar as pessoas, precisamos saber se queremos ficar ao lado delas para que assim possamos ajudá-las a melhorar ou não, e sentimentos fortes e inenarráveis ninguém estará livre, apesar do simples fato de que eles sempre irão nos levar a felicidade e por fim ao sofrimento, nunca poderemos deixá-los para trás, porém temos o livre arbítrio de fazer escolhas e decidir à favor da nossa vontade de: vivê-los ou não. Aprendi também que as pessoas podem mudar por si próprias, seja por adaptação ao meio que em vivem ou pelo número de decepções vividas. Não vou falar pelos outros, mas falarei por mim dessa vez. Eu era uma pessoa chorona, irracional em alguns aspectos, eu me jogava por inteiro, fosse em um trabalho, em um romance ou até mesmo em uma amizade. Eu era totalmente transparente em relação ao que sentia e eu sei que a transparência é uma virtude que poucas pessoas têm e eu tinha. Por ser assim, eu me decepcionei muito com muita coisa, quebrei a cara e jurei que não conseguiria nunca mais me reerguer. E consegui, mas de uma forma menos doadora de mim mesma, eu ainda sou a mesma pessoa, porém me tornei mais dura, menos transparente, mais calada e menos sonhadora com coisas que me fazem mal. Hoje eu ainda caio, quebro a cara e me levanto, é óbvio, mas tudo com mais cautela. E como nada é perfeito, desenvolvi uma qualidade bem forte que muitos desdenham: Sinceridade. Uso essa sinceridade para deixar claro meus sentimentos de forma culta, ou seja, mostro que gosto de algo ou de alguém mas estou preparada para sofrer e sentir bem menos do que eu sentiria na mesma situação alguns meses atrás. É por ter essa sinceridade que eu não admito que falem mal de mim sem me conhecer, sem saber da minha história e é por causa dela que eu me afasto de tudo aquilo que me transmite algum tipo de infelicidade. Eu precisava desabafar e lugar nenhum é melhor do que aqui. E hoje encerro com uma citação de um autor que eu não estou lembrada mas que me marcou muito, e é direcionada principalmente para algumas pessoas que sofrem por amor ou por sei lá o que e não mudam, e essa falta de mudança é direcionada para outras pessoas [como eu] que não têm nada a vê com essa infelicidade através de julgamentos: Será que você está agindo certo, tentando me atingir de forma tão suja? Você nunca parou para pensar que atrás da minha frieza e dureza, existe um coração bem machucadinho? Coração este que você está deixando furioso com suas atitudes idiotas e infantis. 

4 comentários:

  1. Nossa que texto profundo, algumas coisas ficaram subentendidas, mas eu o li em um fôlego só. Muito bom mesmo e fico feliz que esteja de volta! Beijos linda.

    ResponderExcluir
  2. Pois é amiga , tambem "fui" ou 'sou" assim .. transparente .Tento sempre mudar , por que eu quero , pessoas precisam mesmo de mudanças ! AAH , EU AMEEI *-* dona das mais belas palavras :D bjs. saudades ;@

    ResponderExcluir
  3. Leia, por favor. Você não vai se arrepender:
    http://lysfernanda.blogspot.com/2011/03/verdades-que-nao-sao-ditas.html

    Beijos!

    ResponderExcluir