quinta-feira, 10 de março de 2011

Pra dizer adeus, pra dizer jamais.




O melhor jeito, 
em relação a qualquer coisa,
é sofrer o mínimo possível.
(Caio Fernando Abreu)


Eu andava a procura do que falar, de como aceitar o que a vida me impôs e de como sentir saudade do que nunca existiu. Faziam longos dias que eu tentava desabafar e desejava dizer, mas não encontrava o idioma correto. Desse modo, foram se perdendo as palavras nos silêncios, um dissolvendo o outro, um isolando o outro, uma separando o outro, até que os dois se calaram por fim. No entanto, palavras caladas não significam palavras mudas ou mortas. Palavras caladas são como pessoas que passam na nossa vida, sem pretender ficar, mas que deixam marcas permanentes. E essas não são marcas que se deixa ao tocar na pele, são outras marcas - escritas com tinta indelével - são tudo que fica na lembrança e não se pode, nem por força, nem com solvente remover. Cada um tem na medida que deu. Eu me sinto em dívida comigo por conta disso. Porque hoje senti falta de um tanto de gente que poderia ter e não fui buscar, assim como, senti falta de gente que desejei ter e não poderia buscar. Fiquei só e calada me lembrando de tudo o que só a memória poderia acalentar. Digo tudo isso, pela graça que a vida fez comigo esses dias de me lembrar de coisas que eu nem sabia mais existir dentro de mim, por me trazer de volta pessoas que estavam guardadas nos lugares mais escondidos e frágeis da minha alma, ainda assim despertaram minha memória. Pela sensação de euforia, ao ver a alegria de gente que acredita em possibilidades quando tudo é negação, por nessas horas que eu pude me sentir mais viva e poder enxergar o não óbvio - isso é uma virtude! E hoje eu fui feliz! Que bom é estar de volta!

2 comentários:

  1. Que bom ter você de noite! E é verdade, as vezes nosso coração trás a tona, quem e o que a gente nem se lembrava mais.. Boa sorte nessa nova fase.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que voltou. Deixa saudades, quando partes assim. E, espero que se sintas bem todos os dias, ou que pelo menos (como disse o Caio), sofra o minimo possivel. Beijos querida.

    ResponderExcluir